skip to Main Content

Rota Transportes lança nova frota para Itapé e Barro Preto

Uma nova frota de ônibus, de carroceria Marcopolo e motor Mercedes-Benz, com tecnologia mais moderna, ar condicionado e wi-fi, iniciou o serviço de transporte de passageiros de Itabuna para as cidades de Itapé e Barro Preto, no Sul da Bahia, nesta quarta-feira, dia 14.

O lançamento dos carros aconteceu na segunda-feira, nos dois destinos, com a presença de gestores e também dos diretores da Rota Transportes (Grupo Brasileiro), Paulo e Elaine Carletto, e autoridades locais, como o prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto, e o chefe de Gabinete, Hugo Lima, que representou a prefeita Ana Paula Simões.

A inovação faz parte do plano estratégico da Rota de proporcionar um serviço de transporte com mais qualidade no ciclo das linhas intermunicipais semiurbanas na microrregião do Sul da Bahia. Além de Barro Preto e Itapé, melhorias também já foram implantadas para atender às cidades de Buerarema e Itajuípe.

O lançamento dos novos carros começou em Barro Preto, segunda cidade de maior preservação da Mata Atlântica no Brasil e primeira em conservação desse bioma tropical na Bahia. Os ônibus ficaram expostos à visitação na Praça Antonio Osório Batista. Um ato aconteceu na Biblioteca Municipal, com as presenças dos secretários de Assistência Social, Fábio Bonfim, de Educação, Arley Soares, de Saúde Izabela Costa, de Emprego e Renda, Edson Correia, além dos vereadores Alan Andrade, Júlio Nepomuceno e José Hélio Clementino, e o assessor de Comunicação, Marinaldo Moura.

O gerente de Operações do Grupo Brasileiro, Jonatas Amorim, observou que a nova frota conta com o mais moderno sistema de videomonitoramento utilizado na Bahia, que visa garantir mais segurança aos passageiros, auxiliado pelo serviço de telemetria, tecnologia que monitora veículos à distância. O gerente comercial Ícaro Silva ressaltou que a nova frota não implica em aumento da tarifa e que o sinal de wi-fi disponibilizado aos clientes é o 4G. Ele também anunciou a instalação do ponto de venda e da bilhetagem eletrônica, provavelmente daqui a 60 dias, o que vai ampliar os serviços à comunidade.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Barro Preto, Hugo Lima, externou o seu contentamento “Gostei muito de a Rota ter proporcionado isso à população de Barro Preto. A gente já vem há alguns anos solicitando uma nova frota, um novo conforto, e dessa vez, graças a Deus, foi atendido.”. E complementou dizendo: “Quero parabenizar a toda equipe da Rota, todos os motoristas, toda a diretoria executiva, toda a equipe que veio hoje nos proporcionar este momento de apresentação de uma frota totalmente nova, totalmente alinhada a tudo que hoje requer de segurança para todas as pessoas que utilizam o transporte no dia a dia. Ônibus que vêm com wi-fi, ar condicionado, lugar para carregar o celular, isso é muito bom! É uma novidade que a gente já estava com esses anseios há muito tempo. Só tenho a parabenizar a equipe da Rota”.

Em Itapé – O lançamento da nova frota em Itapé foi prestigiado pelo prefeito Naeliton Rosa Pinto, acompanhado dos secretários de Saúde, Ronaldo Motta, de Assistência Social, Pastor Gildásio, de Administração, Jackson Brandão, de Educação, Luzinete Miranda, do assessor de Comunicação, Geraldo Ribeiro, e também a diretora de Cultura, Gidalva Evangelista (“Índia Evan”), e os diretores de Transportes, Edevan Cardoso, e de Agricultura, Diego Felizardo.

O ato, ocorrido no Terminal Rodoviário local, contou ainda com as presenças dos vereadores Cledson Gomes Alves, Klebson de Jesus Santos, e Pedro Diostenes Menezes, o chefe da Guarda Municipal, Antonio Palito, o diretor de Limpeza ‘”Calango de Edy” o blogueiro Tiago Simião, e o cabo Paulo Sérgio, da Polícia Militar.

Na oportunidade, o diretor-executivo do Grupo Brasileiro, Paulo Carletto, agradeceu ao apoio da comunidade e se disse orgulhoso por cumprir a promessa feita há um ano. Ele destacou o investimento para melhoria do serviço: “Um ônibus desses custa, aproximadamente, 400 mil reais. E os equipamentos instalados, como ar condicionado, acessibilidade, wi-fi, motor mais potente para que o ar funcione com melhor eficiência, servem para dizer a vocês que para nossa empresa o mais importante é servir à população. Além disso, o diretor se comprometeu a instalar um posto da Rota na cidade e dar apoio para a reforma do Terminal Rodoviário.

O prefeito Naeliton Rosa agradeceu o empenho da Rota, através do empresário Paulo Carletto, “esse homem que a abraçou nossa região. Hoje, estamos sendo agraciados com ônibus de qualidade, que vão proporcionar um melhor transporte aos moradores de Itapé, às pessoas que viajam diariamente para Itabuna, Salvador, Aracaju e diversas outras linhas. A Rota só chegou onde está, e com certeza, chegará muito mais alto ainda, porque tem pensado em melhorar a cada dia a condição de seus clientes”, enfatizou o prefeito.

Back To Top