skip to Main Content

Rota Transportes premiou profissionais no Dia do Motorista, em Itabuna

As atividades comemorativas do Dia do Motorista, 25, na Rota Transportes, em Itabuna, tiveram início às 3 horas da madrugada, quando motoristas e cobradores foram recebidos, na sede da empresa, com café da manhã e brindes, seguidos de missa em ação de graças. Ao meio-dia, na churrascaria Los Pampas, a Rota entregou o Prêmio Motorista Eficaz a 10 profissionais que se destacaram durante o programa de treinamento implantado em maio de 2016.

A data do Dia do Motorista é muito especial para a Rota Transportes, um dos pilares do Grupo Brasileiro. Além de comemorar o trabalho de profissionais tão importantes, o dia 25 de julho também marca o aniversário da empresa, que completou 22 anos. Como acontece anualmente, a celebração da missa em ação de graças, começou às 8 horas, na área de manutenção, em intenção de São Cristóvão, padroeiro da categoria.

O padre Acássio Alves, da Paróquia Santa Inês, foi auxiliado pelo motorista André dos Reis, e pelos músicos Tarso Soares, Igor Soledade e Ana Paula Latilha, do grupo Famílias que Cantam, e por Ezequiel Ribeiro da Silva, do Ministério de Músico da Paróquia Maria Goretti. A celebração contou com a presença dos diretores do Grupo Brasileiro, Paulo e Elaine Carletto, da superintendente corporativa, Kádma Soares, do atual gerente da Unidade Rota, Valdimir Almeida, e do gerente da Manutenção, Carlos Sabino, entre outros gestores. Além dos colaboradores da Rota Transportes, participaram do momento religioso, de muita emoção, os motoristas da Cidade Sol que estavam em transito na sede.

MOTORISTA EFICAZ – A premiação do Programa Motorista Eficaz, no salão de convenções da Churrascaria Los Pampas, em Itabuna, reuniu os motoristas e instrutores da Rota e da Cidade Sol que alcançaram maior pontuação no programa implantado em maio de 2016 e gestores do Grupo Brasileiro. Os motoristas são avaliados, mensal e anualmente, conforme seis indicadores de desempenho: condução segura; economia de combustível, componentes e preservação do meio ambiente; atendimento e apresentação pessoal; postura e conduta profissional; pontualidade e assiduidade; e compromisso com a receita. Cada Motorista teve direito a participar do almoço com dois convidados de sua escolha. Os premiados no Programa Motorista Eficaz têm direito a certificado e um valor pecuniário.

Após a entrega dos certificados e de uma caneta com a novo logotipo do Grupo Brasileiro, foi cantado “Parabéns pra você” e servida uma fatia do bolo de aniversário da Rota, aos premiados e seus familiares, pelos diretores do Grupo Brasileiro, Paulo e Elaine Carletto. Participaram ainda do evento, a superintendente Kádma Soares, o gerente de Operações, Jônatas Amorim, a Controladora Financeira, Carol Carletto, o gerente jurídico, Tassizo Carletto, o gerente comercial, Ícaro Silva, o gerente da unidade Rota, Vladimir Almeida, a psicóloga da Rota, Camila Oliveira, e a consultora organizacional Maria Raquel de Faria, diretora da Totem.RH, que implantou o programa.

Back To Top